A revista Veja de
Não viesse o texto de quem vem, seria mais uma reportagem, mas não, não é o caso da Veja. Embora tente passar uma imagem de “revista de denúncia” a revista da Abril tem uma tendência ideológica, coloca em suas matérias sua ideologia política, que claramente mostra sua tendência de direita. Resquícios talvez do Apartheid que sua cúpula administrativa ( a editora Abril, que publica a Veja, pertence a uma empresa Sul Africana, o grupo Nasper ), veja no Link abaixo :
http://www.cut.org.br/site/start.php?infoid=9784&sid=6
Voltando ao artigo sobre o Che, quero dizer que não me espanto com a matéria, embora ela seja mais no sentido de destruir o mito mais querido da esquerda mundial, isso não conseguiu, pelo contrário, o Che continua a encantar milhões de pessoas pelo mundo todo.
Não é um herói apenas dos comunistas, o Che representa mais, muito mais que isso, representa tudo que lembra a LIBERDADE.
O Che representa a REBELDIA, representa a consciente oposição a toda OPRESSÃO DO HOMEM SOBRE O HOMEM.
Mais que uma posição política GUEVARA representa SONHOS para pessoas de DIREITA OU ESQUERDA ( eu particularmente não gosto das expressões esquerda e direita, acho que o ser humano tem infinitas posições, depende das influencias que recebe , mas na absoluta falta de inspiração ficam sendo estas mesmas) .
Muito se falou e escreveu sobre o Che, mas para os jovens de todas as idades de todos os países de todos os continentes o GERRILHEIRO, que dizia que NÃO PERDER A TERNURA JAMAIS era tão importante como ser duro,
A COISA TÁ PRETA presta sua homenagem ao CHE e aos ideais que ele inspira.
Hoje 8 de Outubro, data da morte de GUEVARA o nosso recado pode parecer fora do propósito do Blog, mas se você é leitor da COISA TÁ PRETA sabe que tem tudo a ver."Os poderosos podem matar uma, duas até três rosas, mas nunca deterão a primavera."
ERNESTO CHE GUEVARA
PAZ E BEM.....SEMPRE!!!
2 comentários:
Ola Paulo tudo bem???
Bem como sempre vc esta atualizado com as noticias, e nos deixa a par delas tambem.
Abraços....
Ave Paulo!
Estou contente em sabê-lo sempre atento às notícias e comentários do que se passa em nosso país e no mundo. A respeito da matéria, temos que considerar a liberdade de expressão e termos o discernimento dde separar o joio do trigo. Você sabe fazê-lo muito bem. Orgulho-me de tê-lo como amigo. Abraços.
Ivan
Postar um comentário