GOOGLE ECO / NIGHT

GOOGLE  ECO / NIGHT
GNIGHT ECO - LOGICAMENTE CORRETO

terça-feira, 21 de agosto de 2007

PLASTIFICANDO O FUTURO !!!


Começo este texto um tanto quanto pessimista, sem muita esperança de que a curto, médio ou longo prazo a humanidade vai tomar alguma atitude prática para salvar o meio ambiente tal qual nós o conhecemos hoje.

O cenário que me ocorre, o que imagino, está mais para “ BLADE RUNNER”, aquele do Ridley Scott ( 1982 ) que para PARAISO TROPICAL este folhetim pornô-psicótico que a Globo enfia goela abaixo de todos os brasileiros de segunda à sábado.

Mas o mote do texto ( ou testículo ?) tem mais com o que se pode esperar do que aquilo que se pode fazer. Referencias à parte, é tudo apenas um ponto de partida para refletir sobre o nosso comportamento destrutivo e apático em relação aos nossos hábitos de consumo.

Um exemplo CLARO E GRITANTE é a nossa preferência por comprar legumes e verduras e até outros produtos em bandejinhas e bandejonas de isopor, revestidas por filmes plásticos transparentes, pelo simples fato de que o visual é “mais saudável” , imbecilidade disfarçada de esperteza. Produtos “ aparentemente mais saudáveis” , com um belo visual com certeza carregam uma dose maior de agrotóxicos e produtos químicos que lhes garantem um carinha bonitinha.

O bom e velho saquinho de papel, que apesar de representar que arvores foram sacrificadas para que ele esteja disponível , é ainda menos nocivo ao meio ambiente que o isopor ( leva 500 anos para degradar na natureza ), ou seja a bandejinha de tomate que você vai comer hoje, vai sujar o mundo até o nascimento do seu descendente no século 27, já pensou? Uma cagada sua ficar fedendo 500 anos!

E o plastiquinho que envolve a bandejinha? 450 anos !! Pense bem isso é ou não é uma sacanagem com o futuro?

Você é ou pretende ser pai? Deseja “perpetuar” a espécie humana? Preferencialmente é claro com seus “ dotes e qualidades genéticas” , pois bem, vamos fazer o que Deus mandou “crescei e multiplicai-vos” de preferência com amor e prazer ( que ninguém é de ferro né?)

Mas que tipo de terra herdarão os “mansos de coração”? Um lixão a céu aberto?

Uma água tri reciclada? Um oceano sem vida?

Quando se fala em RECICLAR, a primeira coisa a ser reciclada são as idéias, o modo de pensar o consumo e como consumir.

Uma boa maneira de começar, é trocar a bandejinha de isopor coberta pelo plástico pelo bom e velho saquinho de papel, como nos bons tempos da quitanda do saudoso e querido ATSUIA FUJJI (quem ainda se lembra?) SAYONARA!

PAZ E BEM .....SEMPRE!!!!

2 comentários:

Renata Bomfim disse...

OI paulo, que alegria receber sua visita no meu blog e conhecer o teu cyber espaço.... achei interessante seu artigo sobre o plástico... é isso mesmo, causa esterilidade, polui o palneta, e as pessoas nem querem saber!
Foi bom achar alguém que compartilha as mesmas ideias, as vezes me acho de outro planeta, as pessoas não entendem do que falamos...
A luta e nos fazer entender...
Um forte abraço
renata

Paulo Salle disse...

Valeu Renata, obrigado pela atenção, e pelo comentário bondoso.
A luta continua e é contínua.
Um abraço guerreira das palavras !!!

ESTAMOS MUDANDO O MUNDO..........?

O TEMPO NÃO PARA , PRA NINGUEM NO MUNDO

VISITANTES