GOOGLE ECO / NIGHT

GOOGLE  ECO / NIGHT
GNIGHT ECO - LOGICAMENTE CORRETO

quarta-feira, 11 de julho de 2007

SEM UNIÃO NÃO HAVERÁ MUDANÇAS !!!


Aqui na nossa região (norte do estado do Paraná, Brasil ) já não chove a mais de sessenta dias, mesmo sendo um período de estiagem, pois é inverno, a falta de chuva só tem uma explicação : Desequilíbrio Ambiental !

E não adianta fazer show na praia de Copacabana, como o LIVE EARTH, que mais parecia um show qualquer sem propósito, a COISA TÁ PRETA e os caras dançando e pulando, alegremente esperando o fim do mundo.

Alem dos problemas ambientais, que quem sabe como A COISA TÁ PRETA, já conhece, os problemas sociais que acompanham a cultura da cana a , desde os tempos em que o Brasil era Colônia ( na verdade continua a ser ), são chagas incompatíveis com a riqueza que os canaviais trazem.

Quanto a questão do fim das Queimadas da cana, a gente fica preocupado, pois uma imensa massa de trabalhadores, e claro, suas famílias dependem do trabalho no corte da cana, segundo se sabe, preferem cortar a cana queimada. Talvez porque assim foi ensinado por séculos, e com o fim das queimadas, boa parte da cana será colhida mecanicamente, será o fim de uma profissão, que já teve, no passado, a justificativa de sua existência. Até mesmo o cortador de cana sabe que seu trabalho o mata aos poucos . Mas esta é a única profissão que conhecem, e eles precisam do trabalho, mas tenho certeza de que nenhum cortador de cana deseja que seus filhos sigam sua profissão, tal fato deve ser levado em conta, e cabe à sociedade, ao poder público, a todos nós a obrigação de dar oportunidades para que estes brasileirinhos não repitam a vida brutalmente dura, pior que a de um escravo, no tempo do império, que seus pais vivenciam.
O artigo que trazemos, de autoria dos jornalistas Marta Kanashiro e Fabio Reynol, publicado no Com Ciência, Revista Eletrônica de Jornalismo Científico, ligada à SBPC - Sociedade Brasileira para o Pregresso da Ciência , o título é ‘’ COMBUSTÍVEL PARA CRESCIMENTO E PROBLEMAS SOCIAIS’’ traz informações importantes , que nos fornecem bons argumentos, para avaliar e discutir, e buscar soluções para o problema das Queimadas da Cana, uma coisa é certa, elas devem cessar, e quanto antes melhor . Leia o texto, clica no LINK: http://www.comciencia.br/comciencia/?section=8&edicao=23&id=251

Espero que você venha fazer parte desta nossa campanha pelo fim das QUEIMADAS DA CANA

Um abraço, obrigado pela visita.

PAZ E BEM ...... SEMPRE !!!!

Nenhum comentário:

ESTAMOS MUDANDO O MUNDO..........?

O TEMPO NÃO PARA , PRA NINGUEM NO MUNDO

VISITANTES