GOOGLE ECO / NIGHT

GOOGLE  ECO / NIGHT
GNIGHT ECO - LOGICAMENTE CORRETO

quarta-feira, 18 de julho de 2007

SOBRE USINAS E USINEIROS


O ESCRIBA recebeu e-mails, telefonemas e muitas mensagens (msm) sobre a posição do A COISA TÁ PRETA , quanto às USINAS E OS USINEIROS!

Quero deixar BEM CLARO que A COISA TÁ PRETA é CONTRA as QUEIMADAS DA CANA!!!!!!!

Nada contra USINAS, desde que elas RESPEITEM O MEIO AMBIENTE, que NÃO UTILIZEM TRABALHO ESCRAVO OU ANÁLOGO .

Nada contra USINEIROS ( até me dou bem com alguns eu acho !! ) desde que não permitam que seus administradores abusem dos trabalhadores, forçando-os a um trabalho exaustivo, desumano, sem condições mínimas de saúde, alimentação e outros direitos de todo trabalhador.

As usinas geram trabalho, e sem dúvida o etanol vai contribuir para diminuir o AQUECIMENTO GLOBAL , mas isso não significa que se deva transformar o país em um grande canavial.

Devagar com o andor, que o SANTO É DE BARRO, CANA não é a única solução.

Não devemos pensar que produzindo etanol em vez de comida esse país vai acabar com a miséria e a fome.

Se as USINAS existentes fossem modernizadas, seria, eficientes produziriam mais, gerariam sua própria energia ( algumas já o fazem ) queimando a palha da cana em fornos, a cana quando não é queimada rende mais açúcar e álcool, de 20% a 30% por cento a mais.

A COISA TÁ PRETA quer o fim da profissão de cortador de cana, por entender que este trabalho é em sua essência desumano e degradante, que mesmo com modificações deve deixar de existir, os filhos dos atuais cortadores de cana deveriam receber um tratamento especial tipo bolsa escola para que possam estudar e deixar de seguir a profissão de seus pais. A colheita mecânica da cana evitaria as queimadas.

O governo, com verbas do MINISTÉRIO DO MEIO AMBIENTE deve dar melhores condições aos trabalhadores para deixarem suas profissões e prepará-los para exercer outros ofícios, estimulando a criação de cooperativas de serviços ( jardinagem, pintura, marcenaria, construção civil e outras profissões ) através delas os ex-bóias frias poderiam exercer atividades profissionais que lhes garantam sustentar suas famílias.

Quanto aos USINEIROS existem USINEIROS e USINEIROS, a COISA TÁ PRETA está de olho, e vai denunciar abusos e crimes contra trabalahdores e o MEIO AMBIENTE , passados e futuros, que cheguem ao nosso conhecimento.

Pois é, só pra não dizerem que eu sou como o PROFETA , que segundo ISAIAS ( cap.40 V. 3 ) fica, CLAMANDO NO DESERTO, um texto do MINISTÉRIO DA AGRICULTURA , mostra que QUEIMAR A CANA não é bom.

Leia a matéria, você vai ver que A COISA TÁ PRETA tem razão

http://www.cnpab.embrapa.br/servicos/download/cot005.pdf

KLICA no link.

PAZ E BEM .... SEMPRE !!!!!

Nenhum comentário:

ESTAMOS MUDANDO O MUNDO..........?

O TEMPO NÃO PARA , PRA NINGUEM NO MUNDO

VISITANTES